quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dia 20: Disneyland

Acordei, me preparei e fui à Disney. Quando fui chegando, foi meio emocionante :P Quando cheguei, logo antes dos portões abrirem, as filas já estavam compridas, mas consegui entrar não muito tempo depois.

Entrei, tirei umas fotos como sempre, e fui pra Tomorrow Land, uma área que parecia ter brinquedos legais. Cheguei lá pra pegar um Fastpass da Space Mountain, mas parecia que tinha dado um problema e não tava funcionando...

Aqui uma explicação do sistema de Fastpass da Disney. Na Universal você paga um valor e ganha 7 entradas pra fular fila em atrações específicas. Na Disney qualquer um pega bilhetes pra fular fila. Mas tem umas regras... O bilhete só começa a valer um certo horário, e vale por uma hora. E ao pegar um, você só pode pegar outro depois do início do horário do anterior.

Ex: se você chega às 9 e pega um bilhete Fastpass para Space Mountain, e ela vale a partir das 10:15, até lá você vai ter que ficar em filas normais em outros brinquedos. Quando der 10:15, além de fular fila pro Space, você já pode pegar o Fastpass de outra atração. Só que quanto mais você demora, mais o horário do bilhete vai subindo, e tem uma hora que eles acabam. Prefiro o sistema do Universal...

Peguei o Fastpass de um do Buzz Lightyear e entrei no Captain EO, que ficava ao lado. No final das contas, era um curta quase clipe em 3D do Michael Jackson da década de 80 ou 90. Não foi ruiiim, mas acho que deveriam aposentar a atração.

De lá fui para a atração de Carros. Lá a gente "dirige" um carro por um percurso. É legalzinho pra crianças terem a sensação de dirigir e para adultos que não dirigem...

Fui então para um do Roger Rabbit. Este era um passeio na cidade decadente dele. O mais legal foi a fila de espera, porque ela já fica numa parte da "cidade" e dá pra ver com mais calma do que no carrinho.

Depois peguei o Fastpass do Space Mountain, que tinha voltado a funcionar, e fui para o do Buzz. Foi legal, cada carrinho tinha duas pistolas. Enquanto ele andava, no cenário havia vários símbolos que a gente tinha que acertar, e a pistola tacava um laserzinho pra gente saber onde estava acertando. No próprio carrinho ficava a nossa pontuação. Não fui muito bem, porque no começo eu não sabia que dava pra tirar a pistola do suporte...

Fui ao do Peter Pan. Nele o carrinho é segurado por cima, então parece que a gente está voando sobre os cenários do filme, desde o quarto da menina lá, até a derrota do Capitão Gancho.

Decidi almoçar. Fui no restaurante da Rainha de Copas e comi um hamburger em forma de coração, com mousse de morango em forma de coração de sobremesa. O design do restaurante já é uma atração à parte.

Pensei em ir pro Splash Mountain pegar meu próximo Fastpass. Mas vendo as pessoas saindo de lá molhadas, e como já tomei chuva ontem, desisti de ir. Ao invés disso fui pegar de uma montanha russa no velho oeste.

Depois fui ao Space Mountain usar meu passe anterior. Foi legalzinho, é uma montanha russa no escuro, ou quase escuro, porque ainda tem uns brilhozinhos de estrela e tals.

Saindo de lá, ia começar uma apresentação num palco quase ao lado. Aproveitei e fui lá. Era um musical com os personagens da Disney. Não era pra ser nada demais, mas... algumas parte me fizeram quase chorar, sei lá de nostalgia ou o quê.

Dei uma passada no castelo principal, e descobri que lá tem uma loja. Acho que é a mais cara do parque. Lá tem estátuas de cristal, jóias de cristal de breguenovsky e tals. Tudo bonito. E bem caro.

Saindo de lá, bem perto, vi que ia começar um tal de Philhar Magic. Fui lá ver o que era. Basicamente é um filme 3D do Pato Donald em que ele é levado a umas cenas musicais clássicas dos filmes da Disney, como Fantasia, Pequena Sereia, Peter Pan e tals. Todas as cenas foram refeitas em computação gráfica, e com a adição do Donald, é claro. Confesso que quase chorei nas partes do "o que eu quero mais é ser rei" do Rei Leão e "um mundo ideal" do Aladdin. As músicas são cantadas em japonês, mas não dá pra não reconhecer.

Fui para a montanha russa com tema de velho oeste. Ela acontece numa mina. Como os outros brinquedos da Disney, ela é voltada a um público mais jovens e não é muito radical, mas tem um comprimento legal e a ambientação é muito bem feita.

Depois peguei um... pseudo-barco e fui à ilha de Tom Sawyer. Lá tem coisas do livro (e acho que há um filme também). Se eu me lembrasse do livro, ia gostar mais, mas o pouco que lembro me fez aproveitar o lugar.

Segui para uma galeria de tiro ao alvo. Não sai tiro de verdade, acho que é tudo feito por laser ou algo assim, mas você tem que mirar certinho. Tem umas miras acesas e quando você as acerta, algo no cenário é animado, como uma garrafa virando, ou o piano tocando. Por 200 ienes você tem 10 "tiros". Se acertar tudo, ganha um broche. Eu achei esse brinquedo legal pra caramba. Não sosseguei até acertar os 10 tiros, o que aconteceu na terceira tentativa. Agora fiquei com vontade de experimentar uma daquelas galerias de tiro de verdade.

Depois o pessoal começou a sentar na rua como preparação para a parada. Como faltava meia hora, decidi sentar também. A parada foi aquilo tradicional, com carros alegóricos, personagens e músicas da Disney. Esta foi a terceira vez que quase chorei.

Fui para um trem que passa pela área "selvagem" do parque, tem bonecos de índios, de animais e tals entre as árvores. Saindo de lá fui na atração dos Piratas do Caribe. O carrinho vai passando em cenários do filme. Achei bem legal uma parte em que o navio do vilão lá está atacando a cidade, a sensação de vastidão do mar e os canhões atirando ficou bem legal. A cidade pegando fogo logo depois disso também me impressionou. Em algumas partes tem o Jack Sparrow.

Decidi ficar até tarde para ver a parada noturna. Jantei, passeei por lojas, fui na atração do Pinóquio (em que o carrinho passa por partes do filme), fui no Philhar Magic de novo, e esperei a parada começar.

A parada é parecida com a que acontece de tarde, mas todos os carros alegóricos ficam cheios de luzes e as pessoas e personagens também. Foi bem legal.

No final das contas gostei mais da Disneyland do que achei que ia gostar. Lá tudo é muito bem feito e bonito, e tem algo que só os filmes antigos da Disney tinham. Não sei se foi nostalgia, mas gostei pra caramba. Afinal, pra me fazer quase chorar 3 vezes (ou 4 se contar a segunda vez que fui no Philhar Magic), só eu gostando bastante.

Depois da parada me dei por satisfeito, voltei ao hotel e fui dormir para me preparar para a Disneysea no dia seguinte.

PS: Em todas as partes que disse "quase chorei", retire o "quase".

Nenhum comentário:

Postar um comentário